Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Seja um porta voz no Dia Mundial do Câncer

04/02/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



No mundo 9,6 milhões de pessoas morrem a cada ano de câncer, ultrapassando outras doenças como HIV/AIDS, malária e tuberculose juntos. Até 2030, especialistas projetam que o número de mortes pela doença poderá subir para 13 milhões se a população não agir agora. Para que as pessoas tenham a oportunidade de mudar essa realidade a campanha World Câncer Day, que acontece todo dia 4 de fevereiro, esse ano chama a sociedade a pensar e propor ações que possam reduzir o impacto do câncer para si mesmos, para as pessoas que ama e para o mundo.

Para se ter ideia, mais de um terço dos casos de câncer podem ser evitados e outro terço pode ser curado se for detectado precocemente e tratado adequadamente. De acordo com informações da organização, ao implementar estratégias apropriadas de recursos sobre prevenção, detecção precoce e tratamento, é possível economizar até 3,7 milhões de vidas todos os anos.

Portanto, ações de prevenção, como fazer atividades físicas regularmente, manter uma alimentação saudável e reduzir o consumo de álcool e drogas, são algumas das atividades que são capazes de mudar vidas. Leve essa mensagem aos seus próximos e ajude a transmitir essa ideia. O Instituto Mário Penna abraça esta causa e deseja que em seus próximos anos a população esteja mais ciente com relação a prevenção do câncer e ao tratamento digno e coerente. Faça parte desta corrente.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.