Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Qualidade e profissionalismo: Conheça nossa equipe de Urologia

25/04/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Uma história de sucesso



Há mais de 30 anos, a equipe de Urologia do Instituto Mário Penna atua de forma impecável no tratamento ao paciente e na formação de novos especialistas.

Formada por profissionais experientes e médicos residentes dedicados, que buscam o Instituto Mário Penna em Belo Horizonte para se aperfeiçoarem em um dos mais procurados programas de residência em médica do país, a equipe de Urologia do Instituto realiza mensalmente centenas de consultas ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos, tendo como destaque o tratamento do câncer de próstata. Apenas em 2017 foram mais de mil prostatectomias radicais (remoção cirúrgica de toda próstata) nos hospitais Luxemburgo e Mário Penna.

Com a grande procura de pacientes pela expertise oncológica que o nome Instituto Mário Penna carrega em mais de 45 anos de história na luta contra o câncer, o volume de atendimento da equipe é alto, o que proporciona grande prática e obtenção de experiência para o compartilhamento de dados e importantes informações para a equipe interdisciplinar da instituição, além de oferecer grande aprendizado aos médicos residentes que compõe a equipe.

Todos os urologistas do Instituto Mário Penna cursaram dois anos de residência em Cirurgia Geral, além de outros três anos de especialização em Urologia. Após a conclusão da Residência, todos os médicos que concluíram o programa fazem a prova de obtenção do Título em Urologia fornecido pela Associação Médica Brasileira – TiSBU

Com profissionais experientes na teoria e prática, o serviço de Urologia do Instituto Mário Penna está entre o mais procurado do estado. E isso se justifica pelo profissionalismo, competência e, acima de tudo, união entre seus membros, que têm orgulho de se considerem uma grande família dedicada ao cumprimento da sua profissão. 

*O urologista Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (TiSBU) é um médico especialista que se submeteu a um rigoroso exame de qualificação. Para ter direito a este título, o médico necessita, além de prestar o exame, cursar dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral e três anos de Residência Médica em Urologia.

Os hospitais onde a Residência Médica for realizada devem ser credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, um órgão do Ministério da Educação (MEC). No exame o candidato realiza uma prova escrita, uma prova oral e apresenta um trabalho de pesquisa. Portanto, se você for atendido por um urologista portador do Título de Especialista da SBU ele é um TiSBU e tem qualificação para exercer a urologia com competência.           

*Fonte: Portal da Urologia.

                      

 Dr. André Salazar – Médico Urologista do Instituto Mário Penna  

Compartilhe essa notícia: