Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Cuidados Paliativos – Qualidade de vida para pacientes

13/10/2017 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Cuidados Paliativos

O Cuidado Paliativo consiste na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar com objetivo de melhorar a qualidade de vida, seu maior enfoque está no conforto, dignidade e cuidado centrado no paciente e nas etapas que acontecem após o diagnóstico da doença, controlando seus sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

E, preocupado com a qualidade de vida de seus pacientes, o Instituto Mário Penna implantou o Serviço de Cuidados Paliativos. Assim, os pacientes internados em suas unidades podem contar com um serviço focado na qualidade de vida e assistência humanizada.

É levado em conta o desejo do paciente, suas necessidades físicas, psicológicas, as necessidades de seus familiares para oferecer um cuidado completo com o apoio de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e estomaterapeutas, além das Voluntárias do Mário Penna e do apoio espiritual da Pastoral da Saúde.

Para oferecer todo esse suporte, os profissionais são treinados por uma equipe especializada, sempre embasados na filosofia dos cuidados paliativos: afirmar a vida e não acelerar – nem adiar – a morte.

Baseado na sua missão, o Instituto Mário Penna busca assistir com excelência o paciente, em todas as etapas de seu tratamento e de sua vida, enxergando cada paciente como único em suas individualidades.

Compartilhe essa notícia: